Blog

Hansel Connect usa feiras globais como radar de inovação no agro brasileiro

Participações em eventos internacionais como a Agritechnica, na Alemanha, fortalecem alianças estratégicas e aceleram decisões tecnológicas para Indústrias e Unidades de Beneficiamento de Sementes (IBS e UBS)

Conectar decisões à tecnologia e mercados internacionais tem guiado a atuação da Hansel Connect no agronegócio. A empresa, especializada em intermediar negócios entre companhias brasileiras, europeias e norte-americanas, vem utilizando missões técnicas e presença em grandes feiras como um radar contínuo de tendências para beneficiamento, secagem e armazenagem de sementes e grãos. Essa estratégia atua, principalmente, como ponto de partida para projetos executivos no Brasil.

Nesse contexto, a participação da Hansel Connect na Agritechnica, em Hannover, na Alemanha, é um caso de referência. Realizada a cada dois anos, a feira reúne mais de 2,8 mil expositores de 52 países e atrai cerca de 450 mil visitantes, consolidando-se como a maior vitrine mundial de máquinas e equipamentos agrícolas. Na edição de 2023, a Hansel Connect participou como visitante para mapear avanços em automação, digitalização e sustentabilidade no campo,  além de visitar o estande da PETKUS, parceira reconhecida por suas soluções para o beneficiamento de sementes. A agenda, estruturada com curadoria técnica, serviu para validar direções tecnológicas, estreitar relações com fabricantes e alimentar, de forma objetiva, o funil de oportunidades destinado a indústrias e unidades de beneficiamento no país.

O valor da presença em uma feira desse porte não se encerra no evento. A partir do que se observa em piso de exposição, a Hansel Connect traduz tendências em escopos, cronogramas e metas de desempenho. É assim que encontros internacionais se convertem, no Brasil, em implementação de soluções, revisão de Capex (Despesas de Capital) e Opex (Despesas Operacionais), além de ganhos mensuráveis em eficiência, padronização e segurança operacional em Beneficiamento de Sementes (IBS) e Unidades de Beneficiamento de Sementes (UBS).

Essa conversão é viabilizada por um conjunto de entregas integradas. A Hansel Connect atua na aproximação entre empresas do Brasil, Europa e Estados Unidos; organiza agendas e representa marcas em feiras e missões com comunicação multilíngue (português, inglês, espanhol e alemão); e conduz projetos turnkey para IBS e UBS, do desenho técnico à entrega. A abordagem personalizada e o entendimento dos mercados conectados reduzem a distância entre a decisão e a tecnologia, favorecendo parcerias duradouras e resultados concretos.

Ao apostar na participação em eventos como a Agritechnica, a Hansel Connect reforça um compromisso permanente: acompanhar de perto o que há de mais atual no ecossistema global do agro, fortalecer alianças estratégicas e trazer esse conhecimento de volta ao cliente brasileiro em forma de projeto, execução e performance.

Hansel Connect – A Hansel Connect conecta empresas brasileiras a tecnologias e parceiros da Europa e dos Estados Unidos, com foco em soluções para IBS/UBS (Indústrias/Unidades de Beneficiamento de Sementes) e agroindústria. Seu portfólio contempla seis frentes complementares: gestão de marketing para empresas do agronegócio, conexão e visibilidade internacional, posicionamento técnico-comercial & gestão de leads, representação em feiras e eventos, consultoria em novos negócios e execução de projetos turnkey para IBS e UBS. Com atuação no Brasil, Europa e EUA, a empresa opera por meio de uma rede de parceiros globais para acelerar produtividade, qualidade e competitividade de seus clientes.

Compartilhe: